quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DER confirma embargos das obras da ponte João Figueiredo

As obras da ponte João Figueiredo, que ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana foram embargadas nesta terça-feira (29), de acordo com nota divulgada pela assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). A Folhadivulgou em primeira mão nesta terça-feira a informação, após contato com o deputado estadual Roberto Henriques, que recebeu a notícia do próprio presidente do DER-RJ, Henrique Alberto Santos Ribeiro, confirmando os embargos. A movimentação no local onde a construção será executada, prevista até então pelo Consórcio Ponte Paraíba do Sul, já começou. A visita do governador Sérgio Cabral para marcar o início da obra estava prevista para esta quinta-feira.
De acordo com o deputado, logo que foi informado sobre a possibilidade da suspensão da obra entrou em contato com o presidente do DER. “O Henrique Alberto realmente me confirmou que houve o embargo, porque uma empresa que concorreu à licitação, em que saiu vencedor o Consórcio Ponte Paraíba do Sul, teria entrado na Justiça questionando o resultado. Porém, não me deu muitos detalhes. Fui pego de surpresa e realmente é uma pena. Não posso dizer nada em nome do Executivo, mas é certo que o Estado vai recorrer, porque essa obra é importantíssima para a região”, destacou Roberto Henriques.
Em nota, a assessoria do DER confirmou o embargo. De acordo com informações do Secretário de Fazenda de São João da Barra, Ranulfo Vidigal, nesta quarta-feira (30) a Procuradoria do Estado  tentou derrubar essa liminar. Com isso foi cancelada a visita que o governador Sérgio Cabral faria a São João da Barra nesta quinta-feira (31) para lançamento das obras. A previsão da secretaria é de
que tudo esteja resolvido na primeira semana de novembro. Já a assessoria do governador disse que qualquer agenda só seria confirmada nesta quarta-feira.
O Consórcio Ponte Paraíba do Sul tem como participantes as empresas Imbeg e Premag. O investimento da construção é de R$ 137.064.521,19. O início da construção foi anunciado no último dia 15, pelas autoridades estaduais e municipais.
Fonte: folha da manhã.

Nenhum comentário: