terça-feira, 31 de janeiro de 2012

LAGOA DA TABOA DE GARGAÚ, VERGONHA PARA SÃO FRANCISCO.

-É Noel Junior, belas fotos você tirou. Mas, já imaginou o quanto mais belas elas seriam se, ao invés de, ao fundo da foto do meio, o quiosque do Sr. Clarismar, você tivesse colocado toda a extensão da lagoa,( hoje VERGONHOSAMENTE chamada de lagoa da taboa)Já imaginou aquela extensão toda limpa, sendo usada para andar de jetski, pedalinhos, já imaginou o quão seria mais bela essa lagoa sem essas horríveis, feiosas e sem utilidades nenhuma, isso mesmo, sem utilidade nenhuma, porque segundo a artesã e presidente da cooptaboa de Gargaú, esta taboa não serve pra nada, nem para se fazer esteiras, pois, em pouco tempo ela se torna toda quebradiça.
Esta lagoa já teve o dobro do seu tamanho atual, mas aos poucos ela foi sendo aterrada para abrir mais espaços para mais e mais casas. Segundo uma pessoa muito conhecida em Gargaú, esta lagoa só esta toda tomada hoje por taboa, porque ela foi sabotada, isso mesmo, plantaram taboa em toda a sua extensão do lado do mar, para depois terem um motivo para terminarem de aterra-la, o que, com certeza, já teria ocorrido se não tivesse havido a emancipação.Embora eu frequente Gargaú à mais de 40 anos,este ano é que estou me mudando de vez para cá,e vou lutar,lutar enquanto eu tiver forças, para ver novamente essa lagoa sem um único pé de taboa, pode ter certeza, pois eu já comecei. Palavra de blogueiro.

Um comentário:

Cilenio disse...

Sr. Edison Bondia.Estou fazendo um comentario aqui porque Sonhei perdido em uma região muito remota e ao perguntar a um vivente do lugar por sinal muito pobre que lugar era aquele e ele me repondeu que era lagoa da taboa torta.Um Abraço.