quarta-feira, 12 de junho de 2013

terça-feira, 19 de maio de 2009


A estrada da economia e a ponte para o progresso e o emprego

Edison Rocha, seguidor do Blog do Paulo Noel, enviou e-mail sobre um tema de suma importância para a nossa Região que deixo para o internauta ler e analisar. Grande abraço Edison.
DER: Os 20 pilares não serão utilizados por questões ambientais
Caro amigo Paulo Noel,
Não poderia pensar em outro titulo senão este. Estive em Gargaú do dia 4 a 16/04 trabalhando em minha futura residência e certo dia ao passar pelo colégio, aquele colégio em frente à quadra que está com a cobertura, feita a mais ou menos um ano, desabando e condenada pela defesa civil, ao lado de outro grande colégio que está sendo construído. Parabéns para quem teve a iniciativa. Mas sem fugir do assunto, passando pelo colégio vi dezenas de jovens saindo ao final de mais um dia letivo. Então parei o carro e pensei: “Que futuro aguarda estes jovens? Será que igual ao meu, que ao finalizar o segundo grau, serem retirantes?”. No meu caso saí do Espírito Santinho para o Rio de Janeiro para ter oportunidade de trabalho, igual a outras centenas de jovens nos anos 70, 80 e 90. Voltando ao titulo do e-mail “a estrada e a ponte”. O que será que nossas autoridades estão esperando para que concluam logo a ponte ligando São Francisco à São João da Barra e pavimentarem a estrada da Muritiba? Estão castrando a oportunidade de muitos jovens. Será que estão esperando a EBX terminar seu grande empreendimento no Açu e ir buscar mão de obra fora?!
O nosso grande deputado federal Alair Ferreira, já previa um grande potencial nessa região quando iniciou esta obra (cujo nome de João Figueiredo) e sabe-se lá em que circunstância não pode concluir quando de seu falecimento. E voltando um pouquinho antes no tempo, ate mesmo nosso grande desbravador Cândido Mariano da Silva Rondon (Marechal Rondon) deve estar se perguntando: “Eu que ao final de 1800 e inicio de 1900 construí milhares de quilômetros de estradas e rodovias com toda precariedade, e hoje com tanta tecnologia e maquinário à disposição, não fazem logo alguns míseros quilômetros da estrada de Muritiba, o que eles esta esperando?”.

Se existiram estes dois grandes exemplos de brasileiros, quem sabe se alguma outra autoridade ler este e-mail, se espelhe neles e tome a iniciativa HOJE e não deixe para amanhã ou depois de amanhã. Nossos jovens não podem esperar mais e verem a oportunidade escorrer por entre seus dedos, sendo obrigados a se tornarem retirantes em busca de trabalho digno.
Estive conversando com vários Gargauenses, entre eles alguns comerciantes e precisa ver a expectativa e a esperança deles em ver estas duas obras concluídas, morarem tão perto de Campos e São João da Barra e ao mesmo tempo tão longe.
Que se inspirem no exemplo da Gargauenses por adoção que é minha prima com muito orgulho, Shirley Jardim, que com sua simplicidade e perseverança, leva o nome da nossa São Francisco para todo o Brasil – parabéns Shirley!
Acordem autoridades, nossa região não pode mais esperar! Perdemos a falésia da lagoa doce, vamos construir novas falésias que nos dê orgulho.
Paulo Noel, assim como no dia 1º de maio, fique a vontade se quiser publicar este meu novo e-mail.
Muito obrigado deste seu seguidor,
Edison Rocha.

Desde 2009, quando praticamente se iniciou a construção do porto do açu, já se falava e muito da necessidade  de ser concluída a ponte, mas o que ninguém esperava ou contava com a mediocridade desse governador, que ele fosse tão ruim, que fosse ser eleito um dos piores governadores do nosso estado, um dos mais corruptos.

Nenhum comentário: