domingo, 4 de novembro de 2012

A TRANSIÇÃO EM SÃO FRANCISCO ESTA MOSTRANDO QUE NÃO SERÁ TÃO FÁCIL.



( O Município em que a política teve em 2012 um ano tumultuado, São Francisco de Itabapoana está demonstrando que a transição não será diferente. De acordo com o prefeito eleito, Pedro Jorge Cherene Júnior (PSC), apesar de o atual prefeito, Frederico Lemos, ter afirmado em entrevista a uma rádio local que o governo estaria de portas abertas para realizar a transição, não é isso que tem acontecido: “Enviei um representante à prefeitura para agendar uma reunião entre mim e o atual prefeito e até hoje não obtive resposta”, disse Pedrinho, informando ainda que irá formalizar o pedido através de ofício.
Mas, mesmo ainda sem reunião com o governo atual, Pedrinho montou um grupo de trabalho que está fazendo uma “radiografia do município”.
O objetivo, explica, é identificar os principais problemas e planejar os três primeiros meses do governo: “Vamos assumir na alta temporada, então precisamos planejar o verão e arrumar os serviços essenciais, como saúde, limpeza pública e segurança”, ressalta Cherene.
Desse grupo de trabalho, segundo o prefeito eleito, pode ou não sair nomes para secretariado: “Em dezembro vamos começar a anunciar os nomes”, finaliza. )
( F : F da Manha )

 Blog : Quem conhece o Município sabe que o Prefeito eleito Dr. Pedrinho Cherene, terá muito trabalho em todas as áreas. Começando pela área em que ele conhece muito bem, que é a saúde. Com o pessoal reclamando de salários atrasados, falta de medicamentos no único hospital, o Manuel Carola em Ponto de Cacimbas e nos postos de saúde e também na precariedade de materiais em todas as áreas da saúde.
Outra coisa que terá que ser resolvida com certa urgência, é a questão dos quiosques que já rola por alguns anos e ainda nada foi resolvido. Alguns foram removidos e outros ficaram pela metade, deixando um VISUAL horrível por toda a orla, principalmente em Santa Clara, que é a praia mais frequentada do Município.
Outro problema cronico é a deficiência na iluminação pública, com muitas lâmpadas queimadas, muitos postes que nem sequer tem luminárias ou quando as tem, muitas ficam acesas 24 horas pois com suas luminárias velhas e ultrapassadas, suas FOTOCÉLULAS não mais funcionam ou nem sequer as tem.
Com várias obras inacabadas ou em passo de tartaruga, é também um problema sério a ser enfrentado, pois não se sabe se as verbas a elas destinadas estão sendo devidamente  utilizadas ou se foram desviadas para outros fins.
" Teremos muito trabalho pela frente, mas com determinação colocaremos a casa em ordem e o Município retomará o seu lugar de destaque no estado, que é o destino de muitos turistas e outras atividades em geral", disse.  

Nenhum comentário: