sexta-feira, 30 de março de 2012

O TELHADO DE VIDRO DE SFI.

Impossível não comparar a operação de hoje, em São Francisco de Itabapoana, com outra, acontecida em Campos, também num ano eleitoral – o de 2008 – também em um mês de março.

Nessa operação, como na outra, denúncias de desvio de verbas federais da Saúde, prefeito afastado e vice assumindo, prometendo devassa e moralidade. O então prefeito de Campos não foi preso, mas ficou 43 dias afastado. O de SFI tornou-se o primeiro prefeito preso, no exercício do mandato, por corrupção na história do Estado do Rio.

Na volta ao cargo, o então prefeito que tinha quase certa sua reeleição, desistiu da candidatura. As consequências diretas todos sabem: A Prefeitura de Campos voltou às mãos do grupo político de Garotinho, servindo de base para seu renascimento político.

Em SFI será difícil a reeleição de Beto e a opção de seu grupo deve ser o de procurar nele um nome sem máculas porque, pelo caminho que está tomando, não será surpresa que nisso também São Francisco repita Campos.

FONTE: F. da Manha- Suzy Monteiro.

Blog- Como tudo que acontece neste pais, não é difícil que a justiça aceite o habeas corpus impetrado pelos advogados do prefeito e ele reassuma o comando da prefeitura ainda no começo da próxima semana e tudo continue como antes .

Aí eu faço uma pergunta: Se tal coisa acontecer, não será difícil também que ele consiga até ser liberado pelo TRE e vir candidato a reeleição, será que existirá alguém neste município que ainda votaria neste cidadão? Quantos milhões ele teria em caixa para a compra de aproximadamente 10.000( de mil) votos, que lhe garantiria a reeleição.

MEUS AMIGOS, NÃO SE SURPREENDAM, MUITAS SURPRESAS AINDA ESTÁ PARA ACONTECER ANTES MESMO DE COMEÇAREM AS CAMPANHAS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. QUEM NÃO TEM NERVOS DE AÇO, QUE FAÇA ESTOQUE DE CALMANTE EM CASA, POIS COM CERTEZA IRÁ FALTAR NAS FARMÁCIAS.

Nenhum comentário: