sábado, 24 de março de 2012

CONSTRUÇÃO DE NOVA PONTE SOBRE O RIO PARAÍBA É DEBATIDA NA CÃMARA DE SÃO JOÃO DA BARRA.

A polêmica ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, ligando os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana voltou a ter destaque na Câmara de São João da Barra. Na Sessão legislativa da última quinta-feira (22), o plenário aprovou requerimento do vereador Jonas Gomes de Oliveira (Jonas de Barcelos), que pediu ao Governo do Estado para agilizar, junto aos órgãos competentes, a escolha do local e o início das obras da nova ponte.

“Já que assistimos na mídia que os pilares da ponte João Batista Figueiredo não poderão ser reaproveitados, pedimos ao governador Sérgio Cabral que possa agilizar a construção da nova ponte, que será muito importante para o escoamento dos diversos produtos comercializados, bem como na redução da distância entre os dois municípios”, explicou Jonas.

Segundo o líder do governo na Casa, Aluízio Siqueira, não foram os pilares que inviabilizaram o término da ponte João Batista Figueiredo, mas a questão ambiental e estrutural, pois haveria riscos de alagamentos no futuro.

“A nova ponte terá cerca de 1,3 quilômetros de extensão (a antiga teria três quilômetros), passando por cima de ilhas e saindo em frente a RJ-240 (que dá acesso ao Porto do Açu). Esse foi o menor local de dique a dique”, explicou Aluízio.

fONTE: OZK NEWS

Nenhum comentário: