sexta-feira, 17 de maio de 2013


TCE-RJ analisa processo licitatório da Ponte João Figueiredo

Após avaliação, local da nova ponte passará por nova visita técnica do DER-RJ
 Paulo Sérgio Pinheiro

Após avaliação, local da nova ponte passará por nova visita técnica do DER-RJ

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) analisam nesta quinta-feira (16/05), em plenário, o processo licitatório da Ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, que irá ligar São Francisco de Itabapoana a São João da Barra. A abertura dos envelopes com as propostas das firmas interessadas, antes marcada para o dia 25 de março, foi adiada sem uma data definida, devido a pedido de vistas do TCE-RJ.
De acordo com informações passadas  pela assessoria de comunicação do TCE-RJ, entre os itens que precisam ser atendidos, estão: apresentar justificativa ou promover a inclusão, na planilha orçamentária, de serviços de pavimentação; encaminhar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) relativa à elaboração do Projeto Básico e do Orçamento Estimativo, acompanhada do respectivo comprovante de quitação; além de apresentar cópia da documentação dando ciência ao Inea do presente objeto (ofícios, protocolos e/ou licenças ambientais obtidas junto ao referido órgão) ou sua dispensa.
O DER já mandou resposta corrigindo o que foi determinado pelo TCE-RJ, mas segundo Fernanda Pedrosa, coordenadora de comunicação Social do Tribunal de Contas, o conteúdo da resposta só se tornará público após a votação em plenário, prevista para esta quinta-feira.
O engenheiro superintendente do DER-RJ na Região, Ivan do Amaral, disse durante audiência pública realizada no início desta semana na Câmara de São Francisco, que o órgão aguarda o retorno do processo. “Estamos aguardando o Tribunal de Contas devolver o processo. Agora vamos ter de marcar uma nova visita técnica ao local”.
Essa nova visita deve prolongar o término do processo licitatório, consequentemente o início das obras. Em fevereiro de 2013, durante uma visita ao local onde será construída a nova ponte, o DER previu o início das obras para abril de 2013, obviamente imaginando que a licitação para a escolha da empresa fosse feita em final de março.
Fonte :Ururau

Nenhum comentário: