terça-feira, 23 de outubro de 2012

Complexo Farol Barra do Furado vai gerar mais de 12 mil empregos .


Localizado entre os municípios de Campos dos Goytacazes e Quissamã, o Complexo Logístico e Industrial Farol Barra do Furado promete diversidade das atividades econômicas e atrairá várias empresas dos setores naval e de petróleo e gás. “O empreendimento viabilizará uma área de suporte logístico offshore”, disse o diretor da BR Offshore, Cristiano Greve, que apresentou o Porto durante a Rio Oil & Gas.
A proximidade da Bacia de Campos será o atrativo para as companhias interessadas em expandir os negócios. Seis empresas já estão com instalações confirmadas, dentre elas a BR Offshore. “Nossa empresa está investindo tanto em uma base offshore quanto em um estaleiro de manutenção, com a previsão de investimento de R$ 450
milhões. A nossa expectativa é gerar 800 empregos diretos na região”, contou Cristiano.
O Complexo tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal. O investimento total para instalação do empreendimento está previsto para, aproximadamente, um bilhão de reais. Um dos principais benefícios da construção do Estaleiro para a comunidade é a criação de 3500 empregos diretos e 9000 indiretos na obra de instalação das empresas multinacionais.
“A área, que hoje é uma pequena comunidade pesqueira, receberá um crescimento econômico”, ressaltou Cristiano. O empreendimento contará com o maior elevador de embarcações no Brasil, o shiplift. As obras do empreendimento já foram iniciadas.
Segundo informações de quem é do ramo e esta em contato direto com o empreendimento, eles estão recrutando todo tipo de profissional para toda a área do complexo, desde os mais humildes até os mais graduados.

Nenhum comentário: