segunda-feira, 28 de maio de 2012

COM A DISPUTA ANTECIPADA ENTRE PEDRINHO E FREDERICO, QUEM ESTÁ COLHENDO  OS FRUTOS SÃO O ARMANDO E O SÉRGIO ELIAS
Com Frederico Barbosa Lemos (PR) investido no cargo de prefeito, a partir da cassação do mandato de Beto Azevedo (PMDB), não se discute outra coisa sobre política em São Francisco de Itabapoana. Afinal, a oposição, que, até quando Beto foi cassado, era situação, terá quem como candidato?
E quem representará o grupo liderado pelo deputado federal e presidente regional do PR, Anthony Garotinho? O favorito é Pedrinho Cherene (PSC), cujo pai Pedro Cherene (já falecido) foi duas vezes prefeito do município. Poucos dias antes da cassação de Beto, Pedrinho foi a figura central de uma reunião no município com a participação de várias lideranças políticas.
Na reunião estavam, por exemplo, o deputado federal Paulo Feijó, que coordena na região Norte-Noroeste o trabalho eleitoral do PR e partidos coligados, e o presidente do PR em Campos, Wladimir Matheus, que representou o seu pai, Garotinho. Ao falar, Wladimir disse que o ex-governador caminhará com Pedrinho.
CAUTELA — E Frederico Lemos, como vai reagir a uma oficialização do apoio à candidatura de Pedrinho?  É evidente que o hoje prefeito vai querer buscar a reeleição. Mas brigará pela vaga? No dia em que foi investido no cargo, sobre o assunto eleição, disse apenas, em entrevista à Campos Difusora, que “é um soldado do partido”.
A posição de Frederico é de cautela. Afinal, sabe que a reunião em torno de Pedrinho, feita por enviados de Garotinho, deu-se apesar de se ter como certa, na ocasião, a cassação de Beto Azevedo. Isto sinaliza que, mesmo com ele (Frederico), assumindo a prefeitura, Pedrinho é o nome da preferência do ex-governador.
Por sinal, Pedrinho Cherene já conta com um leque de nove partidos compondo uma aliança na eleição majoritária: PSC-PSDB-PTB-DEM-PP-PPL-PV e o PTC.
ALTERNATIVA — Na eleição de São Francisco de Itabapoana há um outro grupo de partidos discutindo uma aliança e propostas para o município. O grupo tem dois pré-candidatos a prefeito: Armando Barreto, do PPS, e Sérgio Elias, do PMDB. Quatro outras legendas têm participado das reuniões: PC do B, PSD, PSDC e PDT.

Nenhum comentário: